segunda-feira, março 29, 2010

ATLETICO 4 ARCA 4 - JUNIORES

POUCOS MAS ESFORÇADOS

Só com 7 elementos disponíveis para este jogo não era de esperar melhor resultado. Lesões, visitas de estudo, amuos não permitem a Cilo juntar uma equipa digna desse nome.
O Atlético faz quase sempre futsal directo com bola do guarda-redes para o pivô para explorar a boa técnica individual dos dois elementos disponíveis para o lugar, mas nem sempre com bons resultados. Mas em lance individual o Arca inaugura o marcador com uma situação de 2 para 1. Cerca de 3 minutos volvidos Tiago, num dos raros movimentos típicos de pivô consegue rodar sobre o defesa e isolar-se para facturar e fazer o empate. É neste período que o Atlético está melhor e Joel, em contra ataque faz o Luso passar para a frente do marcador em lance de contra ataque. Rafael ainda antes do final eleva para 3 a 1 mas a escassos segundos do apito para o intervalo o Arca reduz para 3 a 2 depois de uma falha de marcação que permite um remate frontal colocado sem hipóteses para Pedro.
Numa segunda parte mais fraca o Atlético tentou controlar o jogo e gerir o esforço, mas a lesão de Joel não permitia substituições e os jovens lusenses começavam a dar mostras de cansaço e disso se aproveita o Arca para num remate de muito longe empata com Diogo a não ficar isento de culpas pois a bola foi rematada de muito longe. Para ajudar à festa forasteira Tiago faz um auto golo ao interceptar um passe dentro da área para o atacante. Com 3 a 4 os jovens lusenses não desistiram e apesar das contrariedades conseguem por intermédio do mesmo Tiago, a redimir-se do lance do 4º golo, a ganhar a bola a meio campo e depois em corrida desenfreada coloca a bola no fundo da baliza do Arca com um remate forte e colocado. Apesar de mais um susto ou dois o resultado não mais se alterou e empate aceita-se como resultado justo. De elogiar o esforço e entrega dos miúdos do Atlético que nunca viraram a cara à luta. Parabéns.