quinta-feira, fevereiro 25, 2010

ATLETICO 6 MEALHADA 6 SENIORES

DERBI EMOCIONANTE

A atravessar um período difícil na sua curta história, que culminou com o abandono do cargo de treinador por parte de Cecilio Pereira, agora no comando técnico dos juniores, o Atlético apresentava a solução, interna, para tirar o clube da posição onde está. Assim Ricardo Domingos, ex treinador dos juniores assumiu o cargo de treinador principal da equipa sénior. E nada melhor do que um dérbi para por à prova o valor da equipa.
A registar o minuto de silêncio em memoria do Sr. António Várzeas, sócio e pai de um dos sócios fundadores do clube.
Começou mal o Luso que logo aos 2 minutos se vê a perder fruto de um remate fraco mas que ressalta num defensor e engana Alcino. Este ainda vê segundos depois a bola embater no poste da sua baliza num período em que o Mealhada estava a ser superior. Aos 4 minutos, e já com o Atlético recomposto, surge o empate num lance protagonizado por Sandro e João com este ultimo a concluir facilmente. Quase de imediato Alcino não intercepta uma bola rasteira que passa à frente da baliza e o Mealhada passa para frente do marcador outra vez. Volvidos 4 minutos e a coroar um melhor rendimento dos atletas locais João bisa, a aproveitar um remate/centro de Daniel, e restabelece a igualdade. Depois de um período de equilíbrio só aos 17 minutos, o mesmo João coloca o Atlético na frente do marcador na execução de um livre com culpas para o Guarda redes da Mealhada que não foi lesto o suficiente a deter o esférico. Endiabrado o mesmo João voltaria a fazer estragos e a passe de Sandro e só com o guardião pela frente faz o 4 a 2 com que atingiu o intervalo.
Aos 6 minutos da segunda parte o Mealhada reduz com um remate fraco mas que Alcino não teve arte e engenho para o deter. O jogo estava repartido mas é o Atlético que repõe a vantagem marcando o quinto da tarde/noite. Em vez de se organizarem e acalmarem parece que os locais sentiram mais este golo que os do Mealhada, que com uma táctica arrojada de guarda-redes avançado foram empurrando os locais quase para dentro da sua área. O Luso não defendia bem e não atacava o portador da bola na transição defesa ataque do Mealhada e aos poucos a pressão foi aumentando até que o Mealhada consegue restabelecer o empate perante os desorientados atletas do Atlético que não se entendiam com a táctica adversária. No último minuto Sandro ainda faz o 6 a 5 mas sem se conseguirem entender, os defesas locais, guarda-redes incluído, desorientados e mais preocupados em arranjar culpados para o que estava a acontecer permitem o novo empate e ultimo por sinal num lance infeliz de Pirico que na tentativa de intercepção da bola apenas a coloca na baliza. Resultado justo que premeia a atitude dos Mealhada na parte final. Boa primeira parte do Atlético com o senão de terem deixado a luta pela vitória no jogo dando o controlo do jogo ao adversário permitindo que este se agigantasse e conseguisse um resultado positivo.