ARCA 5 ATLÉTICO 2 - SENIORES
PROCURA-SE, VIVO OU MORTO, ATLÉTICO NA 2ª PARTE
Contrariamente ao habitual o Atlético jogou no domingo em Aguada de Baixo numa viagem curta mas de má memória. O Atlético perdeu e perdeu bem e por culpa própria pois esqueceu-se que o jogo tem duas partes com um intervalo de 10 minutos pelo meio.
Numa primeira parte em que o Atlético até controlou as operações jogando simples contrariamente ao ARCA que adornava os lances perdendo-se estes sucessivamente.
Estão bem os 2 guarda redes opondo-se muito bem aos remates dos jogadores contrários. Aos 10 minutos perdida enorme de João Oliveira que sozinho na cara do guarda redes, e dentro da área, remata frouxo e ao lado. No minuto seguinte o mesmo jogador redime-se após uma boa desmarcação remata cruzado por entre as pernas do keeper adversário fazendo o 0 a 1, resultado já merecido e que poderia ter sido ampliado caso Pirico não rematasse por alto dentro da área contrária. Aos 14 minutos a 6ª falta do Atlético levou a um livre de 10 metros defendido por Alcino. O ARCA passa a ter mais posse de bola e tenta empurrar o Atlético para dentro do seu meio reduto. Aos 16 minutos após um desentendimento entre Pirico e o nº 10 local o arbitro mostra o amarelo aos 2 elementos sendo que para o jogador local se tratava do 2º pelos mesmos motivos. O Atlético em superioridade numérica não consegue materializar essa vantagem.
Começa a 2ª parte com o nº 9 do ARCA a desequilibrar as operações e é o mesmo jogador que faz o empate aos 2 minutos após 2 ou 3 lances de insistência anteriores a este. E provando que o intervalo fez mal aos homens do Luso e após 2 faltas desnecessárias e consecutivas sobre o nº 9 da casa, que continuava a jogar e a fazer jogar, surge o 2 a 1 na marcação do ultimo desses livres à entrada da área. No minuto seguinte perde o ARCA a oportunidade do 3 a 1 opondo-se bem Alcino. Aos 6 minutos o Atlético jogava sobre brasas e não fazia jogo nenhum e é também neste período que Zé Carlos é expulso por acumulação de amarelos depois de na 1ª parte ter visto o 1º por desentendimento com o já expulso nº 10 adversário. Em superioridade o ARCA faz o 3 a 1 por intermédio do nº 9 aos 7 minutos, para no minuto seguinte aumentar a contagem para o 4 a 1 num lance de contra ataque de 2 para o guarda redes. O Atlético está mal e não se recomenda, perdem-se inúmeras bolas e não se consegue pressionar correctamente. A partir dos 10 minutos o Atlético passa a jogar com o seu guarda redes adiantado e cria lances de perigo mas nada ajuda e o poste da baliza adversária também não. Aos 12 minutos e entrando também na onda de falhanços da equipa Alcino dá de bandeja o 5 a 1 para o ARCA. No mesmo minuto o Atlético dispõe de um penalti que não consegue marcar e na sequência do lance fazem a 5ª falta. Defensivamente o Atlético não existe e ofensivamente falham-se lances com a baliza aberta e lembramos que jogam com o guarda redes adiantado. Após mais uma perdida incrível com o Isolado jogador do ARCA sem Alcino na baliza e sem defensores por perto remata ao lado. Na ressaca do lance o Atlético faz o 5 a 2 aos 13 minutos para no minuto seguinte e após Miguel derrubar, no entender do árbitro, um jogador do Arca que seguia isolado ser marcada a 6ª falta. Miguel é expulso com cartão vermelho e na marcação do livre de 10 metros a bola é rematada para defesa de Alcino. O Atlético joga com menos um mas dá mais sinais de vida do que anteriormente e põe em alerta a defensiva contrária que num minuto, o 15, faz a 5ª e 6 ª falta, cujo respectivo livre de 10 metros é desperdiçado com um remate, novamente, ao poste. O Atlético mostra com quatro o que não tinha mostrado com 5 ou seja vontade de ganhar mas não conseguiu virar o resultado a seu favor. O ARCA desperdiçou ainda 2 oportunidades de golo após mais duas perdas de bola de Francisco Seabra e Alcino defendeu mais 1 livre de 10 metros. O Atlético desperdiçou também mais 2 livres de 10 metros. Arbitragem regular sem interferência no resultado dos Srs. Wilson Morais, Pedro Cirne e Rui Teixeira.
ARCA: Sérgio (Gr), Tiago, Alexandre, Miguel, Israel (Cap.), Luís, Pedro, Hugo, Favean, Luís Miguel, Carlos (Gr).
Treinador: Jorge Lavoura
ATLÉTICO: Alcino (Gr), Pirico, Francisco Seabra, João Simões. Miguel, João Oliveira, Carlitos, Pimenta, Pedro Seabra, Tininho, Zé Carlos (Cap.), Nuno Bacana.
Treinador Cilo
Massagista: José Manuel Gil
3 Comments:
No comments :(
Lipitax*
é isso...
Epá, acreditem!!! Quem consegue resultados como estes, sinceramente, acredito que consigam fazer muito mais. Perderam com equipas que lutam pela subida, excepto Fundo da Vila e ARCA, e pela margem minima... isso é fantástico e prometedor.
Força Atlético!!!
Enviar um comentário
<< Home