domingo, outubro 28, 2007

C.A. FEIRA 3 - ATLÉTICO 3 4ª JORNADA SENIORES

ATLÉTICO EMPATA PRIMEIRO


Adivinhava-se difícil esta deslocação ao norte do distrito e foi assim que aconteceu.
Num pavilhão pequeno os do Luso foram remetidos ao seu meio reduto fruto de uma boa circulação de bola por parte da equipa da Feira mas também por uma certa passividade em procurar a bola. Simplesmente os Lusenses esperaram e defenderam como ninguém um resultado que lhe começou a ser favorável ao chegar do minuto 8 quando, num contra ataque mortífero, João Oliveira remata à baliza desviando a bola do desprotegido guarda redes adversário. A partir daqui o Atlético consegue criar algum equilíbrio no jogo apesar da enorme percentagem de posse de bola dos homens da Feira mas sem consequências graves para a baliza de Alcino. Os remates de longa distância eram a solução encontrada para tentar chegar ao golo. Os homens da terra da água defendem com unhas e dentes e só se pode falar em perigo eminente de golo quando o Atlético atinge a 6ª falta aos 19 minutos, mas do respectivo livre a bola foi rematada á figura do guarda redes.
Na segunda parte a atitude defensiva da equipa visitante manteve-se e há a registar a expulsão por vermelho directo de Nuno Bacana após a bola ter batido nos seus braços dentro da sua área de baliza levando o árbitro a marcar a respectiva penalidade. A expulsão peca por excessivo zelo do árbitro na análise do lance. O respectivo penalti foi defendido por Alcino para enorme gáudio do banco Lusense. No entanto volvidos alguns segundos o Feira empata a contenda com uma emenda ao 2º poste do nº12 Paulo Silva. Este golo pareceu ter espevitado os jogadores do Atlético que se mostraram mais expeditos na procura da bola arriscando mais no ataque. Atitude esta que veio a dar frutos logo a seguir ao minuto 8 com Tininho (acabado de entrar) a concluir da melhor maneira uma soberba jogada de envolvimento de toda a equipa do Luso. O Feira continuava a ter mais posse de bola mas não conseguia ser eficaz e ia pecando na concretização por falha no último passe. À passagem do minuto 15 Pirico executa incorrectamente uma reposição de bola e aproveita bem o Feira para fazer o empate tornando infrutífera a saída extemporânea da baliza do guarda redes do Luso que entretanto tentou anular o contra ataque. Estava feito o 2 a 2. Esta parte final viria a ser electrizante e os árbitros quase deitaram tudo a perder quando interrompem um lance de contra ataque lusense após falta violenta a derrubar o isolado Pimenta tendo a bola sobrado para outro elemento que partia também isolado em situação de um para o guarda redes. Do lance resultaria, só a admoestação do jogador infractor com um cartão amarelo. A um minuto e meio do fim salta o pavilhão de jubilo com o golo do Feira num rápido contra ataque fazendo o 3 a 2, mas o Atlético faz avançar o seu guarda redes e pressiona a defensiva do Feira e no minuto seguinte João Oliveira bisa fazendo novamente o empate. Faltavam 30 segundos para o fim e os visitados ainda fizeram entrar a bola na baliza de Alcino mas já depois do soar do fim da partida não tendo o árbitro considerado o lance. Resultado justo a premiar a atitude e garra do Atlético e a castigar a falha de criatividade ofensiva dos homens de Sta. Maria da Feira. Arbitragem dos Srs. Paulo Pinto, Nuno Silva e Paulo Silva como cronometrista, ao nível do bom jogo em que nos erros que cometeu conseguiu a proeza de os tornar insignificantes para o desenrolar do jogo estando até relativamente acima da média a que estamos habituados.

C.A.FEIRA: Daniel (Gr), Abílio (Gr), Carlos (Gr), Sérgio, Tiago, Hélder, Rui, André, António, Pedro, Paulo, Sérgio (Cap.)
Treinador: Alfredo Peralta
Massagista: Djamira Pereira.

ATLETICO: Alcino (Gr), Pirico, Francisco Seabra, Fernando Bacana, Miguel, Midões (Gr), João Simões, João Oliveira (Cap.), Carlitos, Pimenta, Tininho, Nuno Bacana.
Treinador: Cecilio Pereira
Massagista: José Manuel Gil.