segunda-feira, novembro 05, 2007

TAÇA - ATLÉTICO 3 BRANCA ACTIVA 6

TAÇA!?
NÃO OBRIGADO.


Parece que foi este o espírito com que Atlético enfrentou este desafio a contar para a 1ª eliminatória da Taça Distrital de Futsal.
O Branca Activa veio com uma táctica bem estudada e com uma boa movimentação de bola na sua intermediária para depois desferir venenosos contra ataques mas sem por em risco a inviolabilidade da baliza caseira. Como o Atlético não conseguia contrariar a defensiva forasteira começaram os remates de longa distancia a que se opôs bem o guarda redes adversário. O Luso dominou esta primeira parte mas sem ser manifestamente superior daí que o nulo ao intervalo castigue a inoperância ofensiva do Atlético e premeie o acerto defensivo do Branca Activa.
Parece no entanto que uma lufada de ar fresco passou pelo balneário ao intervalo pois os locais inauguram o marcador por Miguel que face ao desamparado guardião não se fez rogado após assistência de João Oliveira e faz o 1 a 0. Só que esse ar fresco também se fez passar pelo balneário adversário e qual bomba de oxigénio fez revitalizar os homens do Branca que nos 2 seguintes minutos fazem a reviravolta no marcador passando a ganhar por 1 a 2 em dois lances de perfeita desatenção defensiva e que os forasteiros foram mortíferos a esse ponto.
Sucedem-se rápidos contra ataques sempre com maior perigo da baliza forasteira e aos 5 minutos Carlitos faz o empate a 2 após livre bem executado com um remate ao 2º poste.
O Atlético consegue agora dominar e encostar o adversário ao seu meio reduto. Num jogo correcto a arbitragem também se mostra, e bem, usando critérios largos e correctos a ajudar o bom espectáculo que se ia desenrolando.
Aos 10 minutos após uma saída extemporânea de Alcino aproveita o Branca para fazer o injusto 2 a 3. Acusa o golo o Atlético e volvidos os 15 minutos desta 2ª parte há a registar o 2 a 4 após recarga a um remate defendido por Pirico em cima da linha de baliza. Não desespera o Atlético e acontece a 6ª falta dos forasteiros mas cujo respectivo livre de 10 metros é defendido pelo guarda redes após remate de Pimenta.
Luso opta por uma táctica com guarda redes adiantado mas quem se aproveita da situação é o Branca para fazer funcionar o marcador por mais duas vezes, tendo, entre os dois golos, a registar-se o golo de João Oliveira após livre de 10 metros e a lesão do guardião adversário. Resultado final 3 a 6.
Uma boa assistência presenciou este espectáculo com números a passar da centena de pessoas.
Arbitragem excelente do trio José Bastos, Rui Costa, José Neves (cronometrista) a fazer ver que ainda os há bons.
Alinharam:

ATLÉTICO: Alcino (Gr), Tininho, João Oliveira, João Simões, José Carlos (Cap.), Leandro (Gr), Pedro Seabra, Pirico, Carlitos, Pimenta, Miguel, Fernando Bacana.
Treinador: Cilo
Massagista: Gil

BRANCA ACTIVA: Fábio (Gr), Rui Duarte, Hugo Mourão, Ricardo, Luís Castro, José Antão, Hugo Santos (Gr), João Esteves, João Silva, José Católico, Rui Tavares (Cap.).
Treinador: José Pinho

1 Comments:

At 5 de novembro de 2007 às 16:07, Blogger Silvério Ramalhete said...

taça???
só se for de vinho....

 

Enviar um comentário

<< Home