segunda-feira, novembro 05, 2007

JUNIORES. ATLETICO - 6 TRAVASSÔ - 3.

DAR A 1ª PARTE DE AVANÇO



Foi isto que os jovens atletas do Atlético fizeram na passada 5ª feira, feriado de 1 de Novembro. Apesar de réplica dada pelos locais os rapazes de Travassô controlaram bem o jogo marcando 3 golos contra o golo local por intermédio de Dinis. Muitas perdas de bola, desconcentrações fizeram parte desta primeira parte onde quem menos se ressentiu foi a equipa de Travassô.
Na 2 º parte o Luso rapidamente chega à 4ª falta fruto do “bom trabalho” da equipa de arbitragem e ainda assiste à expulsão, correcta, por 2º amarelo de João após uma deficiente execução de uma substituição. Contudo e com um a menos é o Atlético que reduz para 2 a 3 após ter ganho um ressalto de bola. Os jovens oriundos de Travassô acusaram este lance e não foram os mesmos e disso se aproveitou Manel para fazer o empate à passagem do minuto 8. Quase coincidentes o 4 a 3 por Dinis após mais uma desconcentração de defensiva adversária e a 5ª falta do Atlético por Manel que se prontifica a pedir desculpa ao dorido adversário prostrado no chão. Atitude esta de louvar mas que o arbitro principal impediu que acontecesse chegando mesmo a empurrar o atleta da casa e posteriormente ameaçando verbalmente o referido jogador levando aos protestos do publico e banco Lusense. “Bom exemplo” que não deve repetir.
Aos 12 minutos há a expulsão do nº 10 forasteiro após 2º amarelo coincidente com a 5ª falta do Travassô. O Atlético marca em superioridade numérica e faz o 5 a 3 no minuto seguinte e aos 17 minutos de novo Manel em contra ataque e numa copia quase perfeita do golo anterior levanta a bola por cima do guarda redes para fazer o 6 a 3 final.
A arbitragem correcta (à maneira deles claro) de José Pinto e António Marques, sendo cronometrista Manuel Pereira, não tendo denegrido o espectáculo que ambas as equipas de jogadores deram à boa assistência que se fez apresentar no Pavilhão de Luso. Uma palavra de apreço para a grande quantidade de adeptos que acompanharam os jovens de Travassô pois deram o apoio que às vezes falta aos jovens de todo o país para poderem fazer aquilo que melhor sabem fazer.
O Atlético alinhou:


ATLETICO: Midões (Gr), André Mira, Daniel, Pimenta, Dinis, Adriano (Gr), João, Rafael, André Duarte, Manel Pedro, Fábio.
Treinador: Ricardo