domingo, janeiro 25, 2009

O QUE EU VI NO...

BELAZAIMA 5 ATLÉTICO 7

DILUVIO...

DE GOLOS NOS INSTANTES FINAIS

Neste sábado o Belazaima recebeu no seu pavilhão uma motivada equipa do Atlético fruto da sua passada vitória sobre o ex líder do campeonato o Beira Ria. Bem organizada a equipa local formou uma defesa bastante recuada onde conseguia evitar que o Luso chegasse com perigo às suas redes. O Belazaima explorava com perigo o contra ataque fruto das inúmeras perdas de bola com que os forasteiros presenteavam a equipa local. É contudo natural que surja o primeiro golo, da autoria de João Oliveira, para a equipa do Atlético ao chegarmos à metade desta primeira parte. O nível de jogo intensifica e o Atlético é vítima de si próprio pois não se consegue manter ao nível exibicional mantido pelo Belazaima e com naturalidade surge o empate volvidos 2 minutos do golo lusense. Acusando o empate o Atlético volta a sofrer novo revés logo a seguir e a partir daqui até ao intervalo não houve mais Atlético, os seus jogadores estavam apáticos, tentando os lances individuais com as subsequentes perdas de bola que originavam venenosos contra ataques locais.
Fez bem aos atletas lusenses o intervalo que ainda não havia decorrido o primeiro minuto da segunda parte já Mira refaz o empate marcando o golo à segunda tentativa. Os do Luso actuam agora em pressing intenso e disso se ressente a bem estruturada defensiva do Belazaima que só passa do meio campo em lances de contra ataque nem sempre bem sucedidos. João Simões faz o 3º golo, já merecido pela sua equipa aos 9 minutos, para Francisco Seabra ampliar o score para 2 a 4 quase no mesmo período. Era este o melhor período do Luso e só pecava por escasso o resultado mas o jogo tem 40 minutos e a partir daqui o nível de jogo cai bastante tendo aproveitado o Belazaima para começar a criar perigo na baliza de Alcino.
Faltam 2 minutos para o jogo acabar e o Atlético sofre o 3º golo através da marcação de um livre de 10 metros a punir a sexta falta. Tremem os forasteiros que na jogada seguinte consentem o empate. Estava relançado o jogo, nos bancos as substituições são a ritmo alucinante assim como o do jogo que está ao rubro. Ainda não chegámos ao ultimo minuto já o Atlético rejubilava com o 4 a 5 por intermédio de Nuno a cobrar uma grande penalidade. Pensamos nós que o jogo acabou mas meus senhores não há tempo para descansar a caneta e para os jogadores descansarem as pernas pois o Belazaima consegue reempatar o jogo com um remate de fora da área aproveitando o mau posicionamento de Alcino, até aqui perfeito nas suas acções. Comemorações à parte e entramos no ultimo minuto e num livre de 10 metros João Oliveira coloca o resultado em 5 a 6 para o Atlético para desanimo dos adeptos locais. Mas João Oliveira e após contra ataque consegue fazer ainda o sétimo golo para o Atlético instantes antes do soar da corneta. Tinha acabado o jogo. Espantástico, perdoem-me a expressão, este final de partida como à muito não via. Em campo esteve também uma outra excelente equipa, liderada pelo Sr. Carlos Tavares, tendo como segundo arbitro Fernando Almeida e como cronometrista o Sr. Flávio Correia, que não teve erros que mereçam registo. Continuem assim as três equipas.
BELAZAIMA: Carlos Abrantes, Rodrigo, Paulo Alexandre, João Moreira, Hugo Rafael, Gilberto, Nuno Miguel, Jorge Manuel, Ricardo Pereira, Victor Manuel, Jorge Silva.
ATLÉTICO: Alcino, Pirico, Francisco, Ricardo, João Simões, Fernando, João Oliveira, Carlitos, Mira, Nuno, David e Leandro

Por Paulo Oliveira