domingo, janeiro 25, 2009

O QUE EU VI NO...

BEIRA MAR 1 aTLETICO 3
(JUNIORES)
GRANDES

No dia 24 de Janeiro de 2009 realizou-se mais um jogo de futsal, entre os Juniores do Beira-mar e os do Atlético Clube do Luso no Pavilhão do Beira Ria, partida esta onde se iriam defrontar os 3º e 1º classificados respectivamente.
Antevia-se um jogo muito complicado, onde iria ser posta a prova, a concentração e entreajuda dos jovens do Luso, que vinham motivadíssimos tanto pelas 8 vitórias consecutivas, como também pelo ânimo acrescido de jogar contra uma equipa como o Beira Mar.
Foi realmente o que aconteceu, a equipa forasteira, entrou de forma organizada, e consciente dos objectivos que tinha, jogando de uma forma concentrada e coesa conseguindo, anular muitos dos ataques da equipa do Beira Mar que mostrava a cada minuto que tinha tal como o Atlético os 3 pontos em mente, fazendo muitos remates de fora da área, defendidos superiormente pelo guarda redes Tiago, ou então embatiam contra a muralha defensiva da equipa Lusense, que em rápidos contra - ataques conseguia causar vários calafrios ao seu adversário.
Foi uma primeira parte onde as duas equipas se encaixaram, não havendo por isso muitos desequilíbrios quer de um lado, quer do outro e não sendo por isso surpreendente o resultado de 0-0 com que findou a primeira parte.
A segunda parte foi muito diferente, os jovens do Luso vinham advertidos das dificuldades que iriam ter de enfrentar, pois os jogadores da equipa Aveirense vinham motivados e dispostos a alterar o marcador. Dito e feito pois logo no inicio da segunda parte através de um canto do lado direito da equipa do Atlético, o Beira Mar, chegou ao golo devido a um forte remate de fora da área, que pôs em delírio não os adeptos, que eram raríssimas as almas presentes no pavilhão mas sim toda a equipa do Beira-mar.
Porém a equipa do Luso não perdeu a concentração nem tão pouco a motivação para atingir os fins propostos, e chegou à igualdade alguns minutos depois através de Manel, que num remate colocadíssimo bateu o guardião da equipa do Beira Mar.
Festejavam efusivamente os poucos mas bons, adeptos do Luso que se tinham deslocado ao pavilhão do Beira ria.
Encontrando-se novamente empatados, a equipa do Beira Mar acusou o golo, não deixando por isso de causar muitos incómodos a equipa forasteira, que com um enorme espírito de sacrifício, ia conseguindo ripostar, chegando mesmo ao golo, num lance algo caricato, através de Noé que com uma cabeçada vencedora introduziu o esférico dentro da baliza adversária.
Pela primeira vez no jogo a equipa do Atlético encontrava-se em vantagem, e se com o primeiro golo a equipa do Beira Mar desanimou com este nem por isso, pois investiu de forma pressionante, realizando jogadas rápidas e dinâmicas, criando muitas oportunidades de golo, que só não concretizou devido a alguma aselhice, (pois muitas das chances criadas foram de baliza aberta) para felicidade da equipa adversária, que não acreditava na sorte que estava a ter, mas como a sorte protege os audazes e como quem não marca sofre, com uma recuperação de bola a meio campo a equipa Luso faz o 1-3 novamente através de Noé, quando faltavam poucos minutos para terminar a partida.
A partir desse golo não há muito para contar a equipa do Beira-mar apostou no guarda-redes avançado, contudo não obteve sucesso pois o resultado não se alteraria mais acabando com a vitória a tender para os lados do Luso.
Quanto aos árbitros não há nada a dizer, pois fizeram em grande parte do jogo uma análise correcta dos lances, onde discretos tal como deve ser, passaram o protagonismo às 2 equipas, que realizaram um jogo que veio dignificar e engrandecer o futsal.
Equipa do Atlético - Tiago, Noé, Tony, Daniel, Manel, André Costa, Márcio, Carlos, Joel, André Duarte, Dani, Rafael.

Por Daniel Pedro

3 Comments:

At 25 de janeiro de 2009 às 13:35, Blogger Tiago#21 said...

Boas
Em primeiro lugar, tal como o nosso capitão disse, este jogo dignificou o futsal.Foi realmente um grande jogo, onde a nossa atitude defensiva,eficácia atacante q.b, uma grande humildade e alguma sorte, ditaram o vencedor.De destacar a grande entreajuda demonstrada, que eliminou algumas jogadas da equipa aveirense.O adversário e o facto de virmos de uma grande serie de vitorias consecutivas (agora 10!)motivou-nos para mais este grande feito.Já alcançámos o nosso objectivo, que era chegar à fase dos 1ºs, e para a semana, em casa, podemos fazer a festa do titulo desta fase.Podemos e sem dúvida vamos fazer a festa!
Um abraço, e vamos lá a essa 11ª vitoria consecutiva!

Tiago #21

 
At 29 de janeiro de 2009 às 15:22, Blogger Unknown said...

ola...
concordo com o capitão e com o nosso guarda-redes, grande jogo de futsal...
um jogo com poucas faltas, grande equilibrio,jogo perfeito. Sofremos golo primeiro, mas na minha opinião foi a nossa sorte porque foi uma maneira de nos "acordarmos"...
Sábado épara ganhar, para ser invictos em casa.

abraços...

Rafa #12

 
At 29 de janeiro de 2009 às 23:07, Blogger Unknown said...

Campeoes campeoes nós somos campeoes ahah.
Pessoal vamos acabar esta merda em grande perante os nossos adeptos...
ATE SABADO... E PARABENS PELO TEMOS FEITO...

aBRAÇO

DANIEL #19

 

Enviar um comentário

<< Home