domingo, janeiro 18, 2009

JÚNIORES

ATLÉTICO 5 -- VILARINHO 3

Neste Sábado dia 17 de Janeiro realizou- se no Pavilhão municipal do Luso, uma partida de futsal entre o Atlético do Luso e a equipa do Vilarinho do Bairro , categoria juniores.
Previa-se um jogo desnivelado e de fácil resolução para a equipa Lusense, pois tratava-se de um jogo dos primeiros classificados contra os últimos da tabela, contudo essa superioridade mostra- se no campo, ou não se mostra como foi o caso.
O Luso entrou com vontade de vencer o jogo e logo nos primeiros segundos fez a bola embater no poste da baliza do vilarinho, que salvo em remates de fora de área nunca conseguiu criar situações flagrantes de golo, contudo com o passar do tempo a equipa da casa foi perdendo fôlego, jogando de forma apática, e sem discernimento na altura de fazer o passe. No entanto é sem estranheza que o Luso chega à vantagem por intermédio de Noé , numa grande jogada colectiva, mostrando também a passividade defensiva da equipa forasteira.
Com este golo a equipa do Luso ganhou ânimo, ampliando a vantagem poucos minutos depois, este da autoria de Manel, que tinha vindo a pôr à prova o guardião da equipa do vilarinho, passados alguns minutos o árbitro apita para o final da primeira parte.
Na segunda metade o Vilarinho reduz para 2-1 depois de um alívio infeliz para o centro da área.
A equipa visitante acredita, mas acaba por sofrer mais um golo também este por intermédio de Manel , fixando 3-1 no placar e embalando a equipa da casa, que motivada fez o 4-1 por Tony.
Nesta altura a pressionante equipa Lusense jogava de forma fluida envolvendo todos os jogadores nas movimentações e criando imensas ocasiões de golo, acabando mesmo por dilatar a vantagem para 5-1.
Talvez pensando que o resultado estava feito, e com o intuito de fazer jogar todos os jogadores o treinador do Luso fez entrar dois jogadores simultaneamente acabando por desequilibrar a equipa, que até a este momento controlava o jogo, e foi em menos de dois minutos que a equipa do Vilarinho do Bairro reduziu para 5-3 devido a falhas infantis cometidas pela displicente defesa do Luso , que desorientada não conseguia interceptar os remates da equipa do Vilarinho obrigando o guarda redes Tiago a aplicar-se, segurando a escassa vantagem da equipa da casa, que acabou por vencer a partida ainda que de forma mais sofrida do que se esperava.
Foi um jogo com poucas faltas marcadas, e com a equipa de arbitragem a cometer vários erros de analise, ainda assim sem influência no resultado.

Equipa do Luso - Tiago, Tony, Daniel, Noé , Manel, Pedro, André Duarte, Dani, Joel, Carlos, Marcelo e Rafael.

3 Comments:

At 22 de janeiro de 2009 às 16:18, Blogger Unknown said...

ola atlético...
sou um adepto/a? do ACL e gostava de saber porque o treinador dos juniores do atlético, não roda equipa? Neste último jogo era evidente que o 7 do atlético, Penetra, estava a jogar em esforço, o 19, Daniel, nao está a 100%, porque o treinador não os roda, estava a esforçar os jogadores, a agravar lesões, se estiverem lesionados, e tinha o banco cheio.

Boa sorte para o resto do campeonato, para os juniores e para os seniores

Ass: Adepto/a do Atlético

 
At 23 de janeiro de 2009 às 14:12, Blogger Unknown said...

Boas...
Compreendo claramente a opinião deste adepto/a, ao dizer que o treinador devia rodar a equipa, com o intuito de introduzir uma maior dinamica nos jogos. Porém tb n podemos ignorar as razões que levam o nosso treinador a agir desta forma sendo certo que ninguem mais que ele gostaria de ver todos os seus atletas a jogar. É mt dificil conseguir conciliar os resultados positivos, (que ja la vão 8 vitórias consecutivas), com a vontade compreensiva de jogar dos atletas.
Para finalizar queria dar uma palavra de incentivo, aos meus colegas para o jogo que se aí avizinha. O beira mar é sempre uma equipa mt dificil de transpôr, portanto vamos la a jogar o que sabemos, sem demasiadas euforias, e presunçosas ideias de que somos invensiveis...
Força juniores

19# daniel

 
At 23 de janeiro de 2009 às 16:43, Blogger Tiago#21 said...

Boas
Em relação ao que o adepto/a disse, claro que, concordando com o que o Daniel disse, ninguém mais que o nosso treinador, quer pôr todos a jogar, mas também não nos podemos esquecer que aqueles que mais têm jogado, são praticamente todos jogadores juniores de 2º ano, mais habituados a estas andanças, e daí as tais 8 vitórias consecutivas (!).Acho que deu para perceber que durante este jogo, o treinador, com o intuito de fazer jogar mais os que nao costumam jogar, meteu no jogo dois jogadores, ambos ainda juvenis, mas percebeu-se logo o nervosísmo e daí os 2 golos repentinos que sofremos.
Em relação ao próximo jogo, temos que entrar como temos demonstrado, ou seja, com um enorme respeito pelo adversário, (que é uma grande equipa, sem dúvida) com uma enorme humildade e vontade de vencer, que já nos é característica, para podermos fazer lá a festa da passagem à fase dos 1ºs...
Um abraço
e como diz o nosso capitão, Força Juniores!

Tiago #21

 

Enviar um comentário

<< Home