domingo, janeiro 11, 2009

8ª JORNADA

ADREP 2 – AC LUSO 2
UMA PARTE DE AVANÇO

O atlético deslocou-se ao terreno da ADREP, equipa que em provas oficiais nunca derrotou fora de portas, para disputar a 8ª jornada do campeonato da 2ª divisão distrital de Aveiro. O jogo esperava-se difícil devido às dimensões da quadra (muito estreita) e ao valor do adversário. O jogo começa com a equipa da adrep a jogar fechada no seu meio campo aproveitando para sair em rápidos contra ataques, o atlético entrou apático sem iniciativa não conseguindo impor o seu jogo o que levou a equipa adversária a crescer e a dominar toda a 1ª parte chegando ao intervalo justamente a vencer por 1-0.
Na segunda metade a equipa forasteira entra a todo o gás tendo nos primeiros 10 minutos um elevado caudal ofensivo o que viria a proporcionar o golo do empate através de João oliveira, galvanizados pelo golo obtido o Atlético continua a pressão ofensiva em busca do 2º golo tendo varias oportunidades para o alcançar, de registar que neste período de tempo a equipa da ADREP tem um contra-ataque venenoso que acaba numa situação de 1 x 0 mas não concretizada. O resultado mantinha-se num empate com o atlético constantemente á procura do golo, quando a cerca de 3 minutos do final e após uma perda de bola na linha mais recuada da equipa do Luso a ADREP faz o 2-1 um autêntico balde de água fria, que leva o ACL a jogar com guarda-redes avançado conseguindo deste modo o golo de empate através de Fernando Bacana. O jogo contínua com a equipa do Luso a manter a aposta no GR avançado mas sem proveito, entretanto a ADREP falha uma excelente oportunidade de golo através de um livre de 10 metros.
O resultado premeia a equipa da casa que conseguiu com muita união um bom resultado e demonstra á equipa forasteira que os jogos têm duas partes e que não se pode desperdiçar nenhuma delas.
Arbitragem muito boa, apenas um reparo, após as equipas atingirem as 5 faltas não manteve o mesmo critério.
ADREP- Paulo Gonçalves, Orlando Silva, Rui Marques, Tiago Ferreira, Carlos Oliveira, Ricardo Bastos, José Martins, Rui Morgado, Tiago Reis, João Santos, Luís Ruivo e Miguel Lourenço
AC Luso – Alcino, Leandro, Rui Pedro, Carlos Ferraz, Francisco Seabra, Mira, João Simões, Fábio, Fernando Ferreira e João Oliveira.