O QUE EU VI NO...
ATLÉTICO 1 VALE CAMBRA 5
JUNIORES
Boa atitude
Por Daniel
Disputou-se no dia 7 de Março, no Pavilhão do Luso o Jogo entre o Atlético do Luso e o Vale de Cambra, a contar para a sexta jornada do Campeonato distrital de Aveiro categoria juniores.
Antevia se um jogo de dificuldade extrema para os jovens do Luso que iam enfrentar não só o campeão distrital da categoria no ano passado, como também o primeiro classificado até ao momento.
O jogo começou como se previa, com rápidas circulações de bola, dinâmico e com as equipas em busca de desfazer a igualdade no marcador, antevia-se portanto um golo madrugador por parte de qualquer uma das equipas, que só não ocorreu devido, tanto às rápidas saídas do guarda redes lusense que ia fazendo bem as dobras aos colegas de equipa, mas também por mérito do guarda redes do Vale Cambra, que ia mantendo a sua baliza inviolável, depois de várias situações de golo flagrante.
Estava a ser um jogo muito disputado que certamente não estava a desiludir os amantes deste desporto que estavam a assistir nas bancadas. Neste momento do jogo o Vale Cambra estava mais pressionante, embalados também pela barulhenta massa associativa, atribuindo ao jogo um ritmo alucinante que os jogadores do Luso com grande mérito iam aproveitando com venenosos contra ataques que só não davam golo graças ao seu guarda redes que apesar da sua pequena estatura fazia-se grande e enchia a baliza anulando as tentativas dos jogadores da casa.
Com o término da primeira parte, os jogadores voltaram do balneário motivados para dar sequencia a boa exibição que vinham realizando.
Começou a segunda parte com um Luso mais forte pressionando de forma bastante consistente e dinâmica, empurrando o Vale de Cambra para o seu meio campo, mas eis que quando não se esperava através de uma jogada individual o jogador vale-cambrense faz o golo.
Os juniores do Luso acusaram o golo e logo depois sofrem o segundo. Picados no orgulho os jogadores partem para cima do Vale de Cambra, e muitas foram as ocasiões de golo eminente para a equipa do Luso, continuaram pressionantes mostrando todo o seu valor e carácter enquanto equipa.
Com tais investidas por parte da equipa Lusense, os jogadores forasteiros chegaram a quinta falta, podia ser um marco importante no jogo, pois dois golos em futsal é muito pouco, mas através de um ataque organizado a equipa do Vale Cambra chega ao 0-3, resultado que em nada justificava o que se passava em campo.
Esmoreceram com este golo os jogadores da casa, pois viam cada vez mais difícil a sua tarefa, mas conseguiram finalmente bater o guarda redes da equipa de vale Cambra fazendo o 1-3 através de Manel, pouco depois dispusemos ainda de 2 livres de 10 metros que não conseguimos concretizar.
Como perder por 2 ou por 10 teria o mesmo efeito prático para a equipa da casa, o Treinador Ricardo apostou no guarda-redes avançado tentado com isto criar superioridade em relação a equipa forasteira, criamos ainda algumas oportunidades mais uma vez anuladas pelo guarda-redes inspirado dos Vale Cambrenses.
Acabaram estes por marcar mais 2 golos, acabando pouco depois o jogo.
Resultado em nada justo quanto ao que se passou no jogo, mas o futsal é assim, os jogadores do Luso enfrentaram uma equipa muito organizada e que contava com grandes valores individuais e colectivos.
Quanto à arbitragem nada a dizer passaram discretos e apenas intervieram quando era estritamente necessário.
Jogaram pelo Luso – Tiago, Tony, André, Daniel, Manel, Joel, Dany, André Duarte, Quaresma, Carlos, Rafael, Marcelo.
2 Comments:
ola equipa...
gostava salientar a entrega, a entreajuda que houve na equipa, neste jogo pareciamos uma família, ninguem reclamava com os outos, todos se ajudavam mutuamente, grande jogo... obrigado...
para mim o resultado foi o menos importante, decerto que é injusto,mas atitude da equipa foi o mais importante...
abraços
rafa#12
VISITE pampilhosa-linda.blogspot.com
Enviar um comentário
<< Home