domingo, fevereiro 15, 2009

O QUE EU VI NO...

ACLUSO 4 - TRAVASSÔ 2
Seniores

Vitória arrancada a ferros

Difícil este jogo para as cores do Luso conforme se previa. A bem estruturada equipa do Travassô trouxe a lição bem estudada e consegue bloquear por completo a equipa do Atlético que parece perdida no campo dada a actuação da equipa adversária. Disto se apercebe Cilo que logo aos 6 minutos de jogo pede o seu tempo de desconto para contrariar a tendência, perigosa, do jogo. No reatar e com ar fresco na equipa João Oliveira faz vibrar pela primeira vez o publico nas bancadas com um remate de belo efeito. Na mó de cima o Atlético pressiona e o nº 8 forasteiro impede a bola de entrar na sua baliza substituindo, irregularmente, o seu guarda redes. Penalti e consequente vermelho directo para o referido jogador. Não aproveita Nuno para ampliar a vantagem rematando ao poste. Nos dois minutos em que joga com menos 1 o Travassô defende com unhas e dentes a sua baliza e atabalhoadamente os locais não conseguem sequer criar situação de golo em superioridade numérica. Num jogo repartido daqui para a frente Miguel remata à trave e aos 12 minutos o Atlético faz a 5ª falta obrigando a reduzir o ímpeto na disputa de bola. Também o Travassô faz a sua 5ª falta volvidos 2 minutos. Leandro entra para tentar defender o livre directo, a castigar a 6ª falta, mas o jogador do Travassô remata ao poste para fora. Aos 17 minutos Pirico, o homem dos piercings, parte no um para um com o defensor contrário e depois de ultrapassá-lo remata cruzado para o poste mais longe fazendo um golo de belo efeito. De referir ainda o falhar da cobrança de um livre de 10 metros por parte do Travassô.
No reatar da partida assiste-se a uma forte iniciativa de chegar ao golo por parte do Travassô que com remates de longe tentava surpreender Alcino. Com rápidos movimentos tentavam surpreender a defensiva Lusense. De um jogo equilibrado passámos a um jogo com domínio forasteiro e aos 9 minutos é Fábio quem, em cima da linha, evita o golo. O Atlético está adormecido e o Travassô força o pressing a todo o campo e aos 12 minutos é Francisco com a cabeça que substitui o seu guarda redes. Do canto originado surge o golo dos homens de Travassô num lance em que Alcino não consegue evitar que a bola entre na sua baliza. A este lance seguiram-se duas excelentes intervenções do guarda redes sem que se pudesse comemorar o golo. Cilo pede um minuto para acalmar a sua equipa e no reatar é Pirico que desperdiça só com o guarda redes pala frente, para nos instantes seguintes Francisco, também ele, falhar o golo certo depois de recuperar a bola na intermediária contrária. A culminar este período de alta local João Oliveira faz o 3º golo para o Atlético descansando as hostes locais. Mas as desatenções pagam-se caro e numa destas o Travassô relança o jogo reduzindo para 3 a 2. Na resposta João Oliveira e Carlitos perdem, por egoísmo, duas excelentes ocasiões para marcar e acabar em definitivo com o jogo. Nos últimos 2 minutos os forasteiros jogam com guarda redes avançado mas não conseguem concretizar em golo a sua superioridade numérica em jogadores de campo. A um minuto do fim, o homem dos ferrinhos nas orelhas e sobrolhos, decide dar um ar da sua “metálica” graça e em jogada individual, Pirico, o homem em questão, arruma com o jogo fazendo o seu segundo golo e quarto da sua equipa fulminando a baliza adversária. Arbitragem correcta, com alguns erros para ambas as partes mas sem influência no resultado.
Alinharam:
ATLETICO: Alcino, Pirico, Francisco, Fernando, João Oliveira, Carlitos, Leandro, Mira, Fábio, Miguel, Nuno, David.
TRAVASSÔ: Fábio, Júlio, Erineu, Nuno, Mário, João, Vasco, Filipe, Renato, Jorge.

4 Comments:

At 16 de fevereiro de 2009 às 15:34, Blogger Silvério Ramalhete said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 16 de fevereiro de 2009 às 15:43, Blogger Silvério Ramalhete said...

só um pequeno reparo: o homem do ferrinhos não tem nenhum adorno nas orelhas. já tem as orelhas suficientemente grandes para queres chamar ainda mais atenção às ditas.

 
At 16 de fevereiro de 2009 às 20:12, Blogger Paulo Oliveira said...

Éh pá!!! Querias que eu dissesse o quê? Pareceu que aí nas orelhas era onde chamava menos atenção. Queres que tire da cronica?
E que diga onde tens o ferrinho? diz qualquer coisa para o mail. Ah!!! e mesmo à segunda tentativa escreveste mal. Estás nervoso?

 
At 18 de fevereiro de 2009 às 11:35, Blogger Silvério Ramalhete said...

não. tava a brincar. tá optimo, ou otimo(?). como é que se escreve com o novo acordo ortográfico?

 

Enviar um comentário

<< Home