domingo, fevereiro 25, 2007

ATLÉTICO 11 - CANELAS 4

NEM COM MARCO PAULO À BALIZA A MUSICA FOI DIFERENTE
Não foi facil o trabalho da equipa de arbitragem neste jogo, mais por culpa própria do que por outro qualquer factor visto que tornou dificil o que o Atlético tentou simplificar desde o inicio. Dizer que a arbitragem influenciou o resultado só se aplica pela escassez dos numeros da vitória do Atlético pois os homens de Canelas mostraram-se aguerridos e em alturas do encontro chegaram a ser quezilentos e só pela inexperiência do trio de arbitragem o encontro decorreu até ao fim. A aparente passividade dos homens do Atletico nestes lances mais viris fez com que a concentração dos homens de Canelas fosse por agua abaixo pois os lusenses eram derrubados literalmente sem que os arbitros mostrassem indicios de cortar o mal pela raiz. Fizeram bem os homens do Luso quando se limitaram a jogar e não entraram no jogo do adversário que chegaram a mandar a bola ao arbitro e somente foram admoestados com cartão amarelo.
O Atlético luta pela subida ao escalão superior e os adeptos não compareceram como tem sido habito e com uma assistencia de 50 a 60 pessoas os da casa facilmente chegaram aos 3 a 0 atravez de um dominio dos comandos do jogo talvez consentido pelo adversário que na expectativa ia explorando o contra ataque sem ser acutilante.
Os lances de bola parada sucediam-se e perdiam-se oportunudades flagrantes para aumentar o score.
O 2 a 0 é um grito de revolta do seu marcador perante uma sucessão de faltas por parte dos jogadores do Canelas não sancionadas pelos arbitros. A partir daqui os arbitros não foram os mesmos. Jogadas de corte em carrinho (usualmente utilizadas pelo nº 8 do Canelas) passavam em claro aos olhos dos arbitros.
O 3 a 0 é um hino ao Futsal com uma jogada envolvente ao primeiro toque entre Carlitos, Francisco e Jorge Pimenta com este a finalizar ao 2º poste.
Final da 1ª parte assistiu-se a um periodo de desnorteio do Atlético em que o Canelas agora ao seu melhor conseguiu reduzir para 4 a 3 em lances de infantilidade lusense e altura em Rui Pedro é expulso por impedir faltosamente um contra ataque do Canelas.
Para a 2ª parte o Luso entrou pressionante e mais uma vez o 2º arbitro fez das dele. Um jogador do Canelas sofre falta a meio campo e não é assinalada qualquer falta, contra ataque do Luso e João Oliveira é barbaramente ceifado para não dizer agredido dentro da área de baliza o que dava penalti e respectivo cartão vermelho directo. Foi inventada uma falta fora da área e respectivo cartão amarelo !!!
Aos 6 minutos os da casa elevam para 5 a 3 e nesse periodo surge o lance que ditou o avolumar do resultado e que a sua resolução levou à exclusão do jogo do unico Gr do Canelas. Mais uma falta, desta vez fora da área, de um jogador do Canelas e não sancionada pelo arbitro, o guarda redes, dada a evidência da falta, pensou que o arbitro tinha apitado e agarrou a bola, fora da área, com as mãos. Falta, 2 ºamarelo e consequente vermelho. Foi para a baliza o nº 2 do Canelas Marco Paulo.
Entretanto as 2 equipas chegam à 6ª falta e aos respectivos livres de 10 metros. E num destes livres, mais um lance caricato em que o Guarda redes improvisado do Canelas consegue chegar primeiro à bola que o marcador do respectivo livre tendo-o abalroado e lesionado sem que o arbitro mandasse repetiro lance e admoestar o Gr.!!! Mais ainda, a situação voltou-se a repetir e os resultados foram os mesmos. Os homens do Luso conseguiram manter a cabeça fria e jogaram o jogo pelo jogo não entrando em lances de simulação de faltas. O resultado foi-se avolumando e o Canelas conseguiu reduzir através de um livre de 10 metros.
Resultado final 11 - 4 .
A equipa de arbitragem tem muito para aprender ou pelo menos para relembrar e só com a postura dos jogadores do Luso é que a contestação não foi maior e mais efectiva. A equipa do Canelas não facilitou a vida às outras duas equipas. F
Constituição das equipas:
Atlético: Alcino, Rui Pedro, Francisco(3), Miguel(cap), Jose Carlos(2), João Simões, Jorge Pimenta(2), Carlitos(2), Leandro, Serginho(1), João Oliveira(1),Pedro Seabra.
Canelas: Vitor, Marco Paulo,Luis Filipe, Hugo, Renato, João Costa, João Pinto (cap), Carlos Miguel, João Manuel, Joel Gomes.

3 Comments:

At 27 de fevereiro de 2007 às 10:46, Blogger Silvério Ramalhete said...

k seja um abre olhos ao sr. rui pedro.
para a próxima em vez de ser um menino e puxar a camisola a solução é virá-lo...podia ser k só levasse um cartaozito amarelo.

se até o árbitro não sabia ao certo o resultado final do encontro, tudo é possivel.

a subida está mais perto...

 
At 28 de fevereiro de 2007 às 22:40, Blogger castrol said...

sr Paulo Oliveira será que posso saber porque razão o nome do Leandro não aparece no post do ultimo jogo com o canelas e já agora nem no jornal da Mealhada aparece o dele nem o do Alcino! Será que ganharam sem guarda-redes?

 
At 1 de março de 2007 às 07:40, Blogger Paulo Oliveira said...

O nome do Leandro foi lapso meu. O do Alcino não sei o que se passou. Penso que viste o jogo logo sabes que jogámos com guarda redes, e até jogaram os dois.

 

Enviar um comentário

<< Home