domingo, janeiro 28, 2007

ATLÉTICO 3 - TRAVASSÔ 4

Não se fez taça
ATLÉTICO: Leandro, Fernando, Francisco, João Simões, Miguel, Serginho, Carlitos, Pimenta(1), João Oliveira(1), José Carlos(1), Rui Pedro, Alcino
TRAVASSÔ:Luis, Adão(1), Evaldino, Mário, José Augusto(1), Ricardo, Tiago(1), Luis Alexandre, Nelson, Paulo, Jorge Rafael(1), Diogo.
Mais uma vez a festa da taça fez presença no Pavilhão Gimnodesportivo de Luso onde uma assistência na casa da centena se fez apresentar para assistir a este embate.
A quipa do Travassô chegou ao recinto já depois da hora o que levou a que o jogo começasse tardiamente mas dentro do estipulado pela lei.
Inicio do jogo com ambas as equipas a fazerem um estudo mutuo e não se assumindo um verdadeiro vencedor deste jogo. José Carlos ainda fez sonhar acentena de adeptos e simpatizantes do Atlético qdo aos 9 minutos inaugurou o marcador após uma recarga após bom remate de João Oliveira. O jogo decorria e estava equilibrado e não foi com surpresa que o Travassô empatou a contenda 3 minutos depois após falha de um jogador do Atletico. O jogo estava interessante de seguir e a equipa do escalão superior conseguiu ainda até ao intervalo passar para a frente do resultado mostrando ter uma calma e experiência que lhe permitiram chegar ao 1 a 3. Os jogadores do Luso iam baixando os braços e o jogo pendia agora para o lado do Travassô e Cecilio Pereira não conseguia inverter o processo qdo a finalizar a 1ª parte (faltava 1 segundo) João Oliveira fez o 2 a 3 com mais um remate ao 1º poste e contando com a colaboração do guarda redes.
Na 2ª parte o Luso entrou rejuvenescido e pressionou a todo o campo mostrando um apetite voraz pela bola. O Travassô encostou ao seu meio reduto e não foi com surpresa que João Oliveira empatou a partida aos 4 minutos tendo a bola ressaltado num outro jogador ludibriando o keeper adversário. O sonho volta a nascer e na ansia de ganhar o jogo o Luso manteve a intensidade da pressão em todo o campo e o Travassô qual aranha na sua teia e aproveitando uma jogada de contra ataque faz o 3 a 4 com uma emenda ao 2º poste. O Luso não consegiu mais pegar no jogo apesar das sucessivas substituições e alterações tacticas tendo até jogado com guarda redes avançado. De realçar (finalmente) a excelente arbitragem dos senhores Bruno e Custódio Sá bem auxiliados pelo cronometrista Pedro Pereira a fazer mostrar que afinal ainda há bons arbitros. Os parabens à equipa do Travassô pela vitória e pela atitude correcta que mostraram em campo. Não podendo haver empate venceu quem menos falhou e quem melhor tirou proveito das falhas adversárias. O Luso teve nas jogadas de bola parada 5 ou 6 situações em que poderia ter resolvido o encontro mas não as concretizou e sendo assim o Travassô foi um justo vencedor.