O QUE EU VI NO...
BEIRA RIA 3 ATLÉTICO 4
SENIORES
Tradição já não é o que era
SENIORES
Tradição já não é o que era
Num jogo com algumas particularidades, apresentaram-se duas equipas com sentimentos diferentes. Os da casa, o Beira Ria, apostados em subir de divisão esta época davam uma réstia de esperança aos seus adeptos caso vencessem a jovem equipa do Atlético, este denominado Clube do Luso, que tenta também assumir definitivamente o quebrar uma “tradição” com já alguns anos. Costuma ser habito uma equipa nunca subir de divisão na época imediata à consequente despromoção de divisão. Assim estavam reunidos os ingredientes para um óptimo espectáculo de futsal nesta solarenga tarde de sábado no Pavilhão da Gafanha do Carmo.
Começa melhor o Beira Ria que, com o pensamento na vitória, vai limitando os movimentos dos jogadores da terra da água. Com naturalidade chegam inclusive ao golo inaugural ao passar do 3º minuto de jogo. Sente o golo o Atlético e nos minutos seguintes os locais acercam-se com relativo perigo da baliza de Alcino.
Aos cinco minutos João Oliveira falha, escandalosamente, ao 2º poste com a baliza escancarada. Com o Beira Ria na frente do marcador é com naturalidade que se vê uma postura mais passiva desta equipa mas que por duas ocasiões, em lances rápidos de contra ataque, obriga Alcino a sair da sua área para interceptar a bola. E é num lance de sorte, e alguma atrapalhação, dentro da área dos locais que Fernando vê a bola bater em si e encaminhar-se caprichosamente para a baliza. Estava feito o empate mas o Beira Ria volta à carga e passados 2 minutos Alcino vê a bola reentrar na sua baliza através de um remate fraco, colocado, mas que exigiria mais alguma coisa do guarda redes forasteiro.
João Oliveira aos 11 minutos redime-se do lance inicial e faz novamente o empate, desta vez a dois, concluindo uma jogada ao 2º poste. O jogo aquece e entra em situações rápidas de parada e resposta com jogadas vistosas para ambos os lados. Após a execução de um livre indirecto em cima da linha da área o guarda redes local evita o golo do Atlético. Na jogada seguinte João Oliveira é bem assistido e, já dentro da área, faz com sucesso um chapéu ao guarda redes fazendo o Atlético passar para a frente do marcador. Quando faltavam seis minutos para o término desta primeira parte. Ainda nesta primeira parte chega o Atlético à 5ª falta. Ao intervalo o resultado era de 2 a 3.
Inicio fulgurante do Atlético numa tentativa de limitar as acções atacantes dos locais. Assim João Oliveira, hoje muito perdulário, perde, por duas vezes, o duelo com o guarda redes quando, só com ele pela frente, não consegue marcar o golo desejado. Também Carlitos não faz melhor, ao 5º minuto, quando, ao 2º poste, emenda por cima quando tinha a baliza aberta à sua frente. Aos sete minutos o 1º árbitro expulsa do banco o treinador do Beira Ria por protestos menos correctos a um lance de falta que valeu o amarelo a um jogador do Luso.
O Beira Ria carrega com todas as suas baterias visando a baliza do Atlético mas Alcino por duas vezes impede o empate. Aos 13 minutos João Oliveira abandona o terreno por ter recebido o 2º cartão amarelo. Nos 2 minutos seguintes, com um a menos, os forasteiros defendem com unhas e dentes a sua baliza e não sofrem qualquer golo. Numa tentativa para alcançar o golo que lhe permitiria reentrar no jogo os locais passam a jogar com o 5º jogador como guarda redes avançado quando faltavam 4 minutos para o final. As jogadas não saiam e num desses lances mal executados Alcino intercepta a bola e remata para a baliza deserta fazendo um golo de belo efeito. O guardião comemorou efusivamente o lance bem como todo o banco lusense. A um minuto do fim ainda reduzem os locais para 3 a 4 mas ficava-se por aqui em matéria de golos este jogo. Assim o Atlético garante desde já o acesso á 1ª Divisão Distrital quando faltam ainda 2 jornadas e assume a liderança do Campeonato, agora com 3 pontos de avanço para o Vilarinho. Com pequenos erros, nomeadamente na análise dos contactos, estiveram à altura do jogo os Srs. Custódio e Bruno Sá bem como o Sr. Ricardo Sousa na mesa.
Alinharam:
BEIRA RIA: Carlos, Hugo, João Nelson, João Paulo, Flávio, Manuel Eusébio, Luís Gentil, Tcherno, Filipe. André.
ATLÉTICO: Alcino, Francisco, João Simões, Fernando, João Oliveira, Carlitos, Mira, Fábio, Daniel, Zé Carlos, Nuno e Rochinha.
3 Comments:
Parabens a todos pelo sucesso obtido. Agora vamos ver para o ano o que é que as vedetas fazem, porque este ano era o campeonato dos coxos.
Parabens ao Luso pela subida de divisão!
Carlos, Beira-ria
Queria agradecer a todas as pessoas que participaram , e participam, neste projecto e em especial aos ATLETAS desta instituição que com o seu esforço, dedicação e qualidade conseguiram o primeiro objectivo da época, a subida de divisão,segue-se a luta pela conquista do titulo de campeão de serie.
JUNTOS VENCEREMOS A.C.LUSO
Enviar um comentário
<< Home