domingo, setembro 30, 2007

Jogo de Apresentação - Séniores

EXPERIENCIA DITOU O RESULTADO


Uma tarde cinzenta e chuvosa recebeu no Sábado o Real da Conchada que se deslocou ao Luso para apadrinhar a apresentação do Atlético aos seus adeptos e associados. Pouca assistência no Pavilhão Municipal de Luso pois o tempo é de vindimas e a sua azáfama deve ter sido a causa de tal facto.
A arbitragem ficou ao encargo dos Srs. Bruno e Hélder Pedro que vieram ajudar no espectáculo.
Primeiros 5’ com as equipas a estudarem-se mutuamente havendo de realçar uma ou outra ocasião de golo para cada lado.
Os homens do Conchada mostram ter uma estrutura mais organizada e fazem inúmeras trocas de bola o que garantia uma maior percentagem de posse de bola e aos 6’ Zé João inaugura o marcador concluindo da melhor forma a execução de um livre estudado.
O Luso acusa o golo e assiste-se a um ligeiro ascendente dos forasteiros.
Numa recuperação de bola ao meio campo, na passagem da metade desta 1ª parte, Pisco rompe pelo campo adversário e remata, à entrada da área para fazer o empate.
O jogo assume a partir daqui um certo equilíbrio quebrado só aos 16’, após o pedido de desconto para os da casa, com o golo de Zé Maço com um remate traiçoeiro da linha de fundo enganando o guardião adversário.
Ao intervalo 2 a 1.
Imediatamente após o reatar da partida Cilo pede o seu tempo de desconto sinal que algo estava a correr mal e que o que foi dito ao intervalo não tinha sido bem assimilado pelos seus jogadores.
O jogo entra numa série de parada e resposta e as equipas mostravam que não queriam perder o jogo. Até aos 10 minutos os jogadores de ambas as equipas tentaram teatralizar o espectáculo levando os árbitros a cometerem alguns erros de pouca importância para o resultado.
Aos 9’ Zé João, mais uma vez, conclui através de uma jogada de insistência, rematando, à 2ª, para o fundo da baliza.
Aos 12’ o Atlético atinge a 6ª falta com o respectivo livre de 10 metros a ser convertido por Joel. Estava feito o 2 a 3.
É numa toada de equilíbrio que o jogo entra à medida que nos aproximamos do seu fim e aos 18’ na marcação do livre de 10 metros, correspondente à 6ª falta do Conchada, Pimenta falha a sua execução. De realçar ainda mais um livre de 10 metros desperdiçado pela equipa de Coimbra e o seu 4º golo, no último minuto, por intermédio de Paulo Silva com o Atlético a jogar com guarda-redes avançado.
Resultado final 2 a 4.

ATLETICO: Telmo, Fernando Bacana, João Oliveira, Pirico, Carlitos, Alcino, Nuno Bacana, Miguel, Tininho, João Simões, Pimenta, Pisco, Zé Maço.

REAL CONCHADA: Lino, Nini, Zé João, Ruben, Bandeira, Joel Santos, Chiquinho, Mota, Marito, Joel, Marquito, Paulo Silva, André Vilar, Ricardo