Candidatos?
ACESSO DIRECTO À SEGUNDA?
Não é fácil escrever esta crónica pois quase não houve futsal neste dia no Luso. Embora se tratasse de uma equipa do “campeonato” do Atlético este não conseguiu materializar a dita diferença que existe entre as duas equipas (facto visível a todos). Golos só de livre de 10 metros e só um. O ARCA bem acompanhado por uma massa afecta às suas cores conseguiu, só com meia dúzia de atletas, arrancar uma vitória que relança em definitivo o Atlético para a zona de descida e só um milagre poderá salvar esta equipa da despromoção. Foi uma lição de como passar do oito ao oitenta. Estar 2 minutos com mais um atleta e não marcar golo não é facto que se possa utilizar para castigar uma equipa mas dois minutos com mais dois atletas é favor de passar um atestado de incompetência. O Atlético esteve a ganhar um a zero até aos 2 minutos da segunda parte fruto de um golo obtido na marcação de um livre de 10 metros por Nuno aos 18 minutos da 1ª parte. O empate surge fruto da má execução de um livre lateral e que desta vez até houve uma boa recuperação defensiva só que com mais um adorno e mais uma tentativa de ganhar uma falta os forasteiros conseguem uma situação de 2 para o guarda redes que facilmente concretizam no empate. A partir daqui desapareceu a equipa do Luso e Cilo não conseguiu unir a equipa e levantar o espírito de grupo que já caracterizou estes jogadores. Os homens de amarelo, hoje não os do Luso, mas sim os senhores que se apresentaram como equipa de arbitragem para este jogo, nomeada pela associação, também estiveram ao nível das equipas em campo. Este jogo se é que foi gravado deveria ser usado para futuros cursos de arbitragem por esse país fora. Numa primeira parte sem erros grosseiros compensaram na segunda com poucas decisões acertadas e um sem número de indecisões que levaram ao descalabro de uma equipa que lutava pela vitória. Aos senhores Emanuel Silva e Fernando Almeida, que no final assumiram que, e cito “não estivemos bem” desejo que prosperem na arbitragem e que, por favor, pensem naquilo que querem, que sabem e depois sim comecem a arbitrar em condições. Não existiram cortes de carrinho, contactos também não, cotovelos também se usaram em frente às suas barbas sem castigo nenhum. Ao sr. Luís Oliveira dou o benefício da dúvida pois também a ele deve ter custado assistir a este triste exemplo a partir da mesa e se assim continuar este caro repórter aconselha-o a mudar de equipa pois se assim continuarem não terá futuro. Mas como crente que sou acredito que pior , impossível. Agora melhor? Só vendo para crer. Bem-haja às boas arbitragens e ao bom futsal que não estiveram por estas bandas neste fim-de-semana. Resultado final 1 a 2
ATLETICO: Alcino, Ze Carlos, Pirico, Nuno, Fernando, João Simões, João Oliveira, Francisco Seabra, Pimenta, Carlitos, Miguel, Leandro.
ARCA: Sérgio, Carlos, Alexandre, Pedro Miguel, Pedro Filipe, Hugo, Miguel, Favean, Luís Paulo, Filipe, Dinis.
4 Comments:
Se não houve futsal no luso foi por parte da equipa da casa, pois a equipa adversária deu tudo o que tinha para ganhar o jogo. e tem razão, a arbitrarem foi muito ma pois prejudico claramente a equipa da ARCA com expulsões inexistente (mas nem assim - com + 2 jogadores - conseguiram marcar) e muita falta de fair-play da equipa do luso. realmente a jogar assim (não futsal mas sim a distribuir fruta da época por toda a gente) só tem um destino 2ºDIVISÃO.
No entanto deixem os outros de fora e comecem a jogar. O campeonato já começou e há muito. Nós é que não estamos a jogar nada. Ninguém acredita no seu valor real? Sendo assim assumo:
Não somos isto. E lembrem se que ha treinos.
Bom estímulo para a equipa, sim senhor! :(
ola senhor paulo gostaria de poder por ai coisas se fosse possivel.
tenho um blog e o meu mail é: bom_bom_sou_eu@iol.pt
o meu blog : http://coisasboasboas.blogspot.com
e vivo atletico. Estao na mo de baixo mas pior nao podem fix«car animo e que le lixem os outros
Enviar um comentário
<< Home