domingo, março 16, 2008

Sonhei com isto na 6ª

O QUE PODERIA TER SIDO.
(Não publicável em imprensa)

Sábado 15 de Março 20 horas. Pavilhão Municipal de Casal Comba, claro está, em Casal Comba. Bar quase cheio, digo antes, pavilhão quase repleto de adeptos de ambas as equipas que participaram nesta festa. A Taça de Futsal Freguesia de Casal Comba, organizada em conjunto pelo Grupo “RODA MOINAS”, com o apoio da Casa do Benfica da Bairrada, da Freguesia de Casal Comba e da Câmara Municipal de Mealhada, juntou em campo o S.L Benfica e Atlético Clube do Luso.
Com um inicio muito sério e irrepreensível o Atlético viveu momentos de aflição pois do bar vinham informações de que as minis estavam quentes, no entanto foi um factor de jogo que rapidamente melhorou com a vinda do gelo. O Benfica não saia do meio campo, adversário claro está, fruto de uma excelente troca de bola entre os jogadores do Atlético e os do Benfica. Carlitos faz quatro simulações frente a Pedro Costa e a bola embrulha-se-lhe nos pés, o que faz rir o seu opositor. Disso se aproveita Carlitos para efectuar um remate mesmo a rasar o teto pondo em sobressalto o Guarda-redes de colo do Benfica. Golos? Nem vê-los, mas que os há há, pois a afluência ao bar aumenta e eu não os vi pois estava a contar quantas minis o Várzeas e Ricardo bebiam.
João Oliveira faz uma entrada a pés juntos a Ricardinho numa altura que já se contavam 7 ou 8 minis no bar para o Botaferro, Várzeas e Ricardo. É nesta altura que Várzeas aproveita para urinar pela 10ª vez. A entrada perigosíssima foi esquecida pelo árbitro pois ainda estava no chão o pobre rapaz qdo apareceu Fernando desgovernado e lhe caiu em cima. Rui Pirico para evitar que André Lima marque o golo faz ele um auto golo e lança um olhar provocador e intimador ao pobre André que nem comemorou o golo. Resultado ao intervalo 9 a 6, dizem.
No reatar Nuno Bacana discute ao telemóvel com o seu cirurgião plástico que o está a chamar para uma correcção de rotina. João Simões vem com um brilho nos lábios fruto da sua boa exibição, e Pisco nota se que está cansado pois arrasta continuamente os pés a correr. Nota-se no banco o cheiro de uma ETAR próxima mas suspeita-se que a origem seja de erro humano (vocês sabem do que é que eu estou a falar). A festa nas bancadas é enorme e ninguém liga ao jogo que acaba prematuramente decorridos 20 minutos da 2ª parte. O Atlético é o justo vencedor do 2º lugar desta Taça relegando o Benfica para o 1º lugar. Alcino e Leandro choram por não terem conseguido facilitar mais a vida aos encarnados. Cilo entretanto acordou no banco de suplentes e pede uma mini. Ricardo está à porta do bar a olhar para lado nenhum como é hábito nestas ocasiões de festa. Luís está a tapar a imagem dos seus meninos (Dinis, Fábio, João e Manel) para que não se veja a baba a escorrer dos seus lábios, com o seu cabelo que mantém à mostra os abanos. Várzeas esta escondido atrás de um brutamontes na bancada para não ser reconhecido. Botaferro faz companhia a Ricardo e também esta a olhar para o mesmo sitio que ele.
Era assim ou foi assim?