segunda-feira, abril 02, 2007

ATLÉTICO 6 - ADREP 2

DE REGRESSO ÀS BOAS EXIBIÇÕES

Numa tarde de sol o publico fez a sua presença no Pavilhão Municipal de Luso para ver um bom jogo de futsal onde o Atlético recebeu e levou de vencida a equipa da ADREP que na primeira volta tinha derrotado os homens do Luso no seu reduto.

Entraram melhor os forasteiros que inauguraram o marcador à passagem do minuto 2. Mas não se assustaram os da casa pois no minuto seguinte restabeleceram a igualdade por intermédio de João Simões a concluir uma jogada de ataque após assistência de um outro João, este Oliveira.

Neste período a ADREP idealizava perigosos contra ataques pecando só no ultimo passe. Aos 5 minutos Francisco Seabra faz o 2 a 1 num remate caricato mas que enganou toda a gente levando a bola a entrar na baliza junto ao poste e bem devagarinho.

Era no entanto um jogo equilibrado com ascendente para os da casa e foi sem surpresa que aos 9 minutos eleva para 3 o score dos da casa concluindo da melhor maneira uma jogada sua após roubo de bola na intermediária adversária e ainda antes do intervalo houve tempo para o 4 a 1 por João Oliveira com um remate de 1ª de fora da área concluindo da melhor mais um lance pouco visto nesta modalidade. Assistimos ainda à marcação de um livre de 10 metros falhado pelo nº 9 da ADREP.

Inicio de 2º parte forte da ADREP que volta a fazer funcionar o marcador logo no 1º minuto por intermédio de Nuno Santos, mas pronta foi a resposta do Atlético que mais uma vez no minuto seguinte e a fazer lembrar Madjer eleva a contagem para 5 a 2 com um toque de calcanhar subtil de Fernando Bacana a fazer passar a bola por entre as pernas do desamparado guarda redes.

No minuto seguinte o mesmo jogador recebe ordem de expulsão por 2º amarelo talvez devido a protestos. Em superioridade numérica durante 2 minutos e com os jogadores do Atlético a terem uma enorme postura defensiva a ADREP não conseguiu desfeitear a muralha erguida pelos homens de Cecilio Pereira. Aos 6 minutos invertem-se as posições e o pivot forasteiro é também expulso por 2º amarelo mas o Atlético também não conseguiu aproveitar a situação. O Luso desperdiça oportunidades atrás de oportunidades e o jogo fica confuso com muitos ressaltos. Neste período por volta dos 13 minutos o jogador Franklin Jordão da ADREP lesiona-se sozinho com aparente gravidade e é substituído. Aos 15 minutos Pedro Seabra dá um verdadeiro nó cego a um adversário e é derrubado, no entender do árbitro, dentro da área pelo mesmo jogador e ma conversão da respectiva penalidade o mesmo Pedro eleva para o 6 a 2 final. As duas equipas atingiram a 6º falta e foram marcados vários livres da marca de 10 metros sem no entanto se converterem em golo qualquer um deles.

Arbitragem sem erros de palmatória e aceitam-se as suas decisões e sem influência no resultado. Recomenda-se esta equipa para futuros jogos. Continuem no bom caminho.

ATLÉTICO: Leandro, João Simões(1), Bacana(1), Francisco(1), Miguel(1), João Oliveira(1), Rui Pedro, Pedro Seabra(1), Carlitos, Serginho, Jorge Pimenta e Alcino.

ADREP: Nuno Rafael, Tó Martins, Carlos, José Mateus, Luis Ruivo, Franklin Jordão, Armando, Nuno(2), João, Vítor, Marco e Tiago.