quarta-feira, abril 25, 2007

ATLÉTICO 4 - AZENHA 1

O IMPORTANTE ERA MESMO A SUBIDA

Dia 21 de Abril de 2007, O Atlético Clube do Luso garante a subida à 1ª dvisão.

Jogo em casa emprestada no magnifico Pavilhão Municipal de Pampilhosa. O Atlético entra a dominar o jogo muito embora fosse permitido pelo Azenha que perigosamente se acercava da baliza de Alcino em rápidos contra ataques sempre que conseguia sair do seu meio campo. Os da casa falham lances de golo atrás de lances de golo tanto por culpa dos seus atacantes bem como por culpa da postura defensiva do adversário.

Aos 11 minutos Bruno Silva através de excelente jogada individual inaugura o resultado fazendo o 0 a 1 para o Azenha com um remate forte por baixo do corpo do desamparado Alcino. Mas os da "casa" não acusam o golo e na resposta a bola é levada ao poste da baliza do Azenha que agora mais que nunca se remete ao seu meio campo defensivo. O Luso não materializa em golos o seu dominio e o fantasma da subida parece que pesa nos ombros dos homens da terra da água (também emprestada) .

Ainda o cronómetro marcava meros segundos da 2ª parte já Francisco Seabra fazia rejubilar a cerca de meia centena de adeptos presente marcando o empate. A claque puxava pela equipa e esta correspondia jogando agora ao seu nivel. Aos 5 minutos João Oliveira vira o resultado para 2 a 1.

O jogo entra numa toda morna e sensaborona até aos 10 minutos, altura em que o recem entrado Carlitos com uma jogada individual assiste Francisco Seabra no 2º poste para este fazer o 3 a 1 e sossegar todos os adeptos lusenses presentes na bancada (e outros no bar). Aos 15 minutos Pedro Seabra conclui da melhor maneira um jogada por si começada através de um roubo de bola e coloca esta mesma em Pimenta que a devolve para Pedro Seabra concluir facilmente ao 2º poste.

Arbitragem sem influencia no resultado.

Resultado final: 4 a 1.

Atlético: Alcino,Francisco Seabra(2), Carlitos, João Simões, João Oliveira(1), Pimenta, Bacana, Rui Pedro, Pedro Seabra(1), Miguel, Jose Carlos, Leandro.

Azenha: Telmo, Jorge Oliveira, Eduardo, Antonio Queiros, Carlos Oliveira, Andre Luis, Pedro Dias, Tiago Macedo, Claudio Ramos, Bruno Silva(1), Roberto Cruz.