domingo, outubro 25, 2009

ATLETICO 1 FIÃES 1

AO CAIR DO PANO

O forte candidato, assumido e que fez enorme investimento nesse sentido, à subida Fiães deslocou-se ao Luso para defrontar o Atlético local. Se na época passada na decisão do Campeão da 2ª Divisão eles tinham levado a melhor, neste confronto o Atlético apresentou-se mais concentrado e cometeu menos erros que no passado permitiram ao adversário erguer o título. Neste confronto o Fiães apresentou-se expectante esperando sempre pelo Luso no seu meio campo tentando aproveitar os maus passes dos homens da casa para lançar mortíferos contra ataques. Jogando pela certa o Fiães foi tendo sempre o domínio sobre o jogo embora com boa resposta por parte do Atlético. Francisco nos instantes iniciais desperdiça excelente oportunidade só com o guardião pela frente. Pouco a pouco o Fiães ia assumindo o controlo do jogo mas tanto a defensiva lusense como Rochinha iam impedindo o golo. Varias perdas de bola iam permitindo vários contra ataques venenosos ao Fiães que num lance confuso a meio campo e aproveitando vários ressaltos surge o golo para o Fiães numa situação de três para um permitindo a conclusão fácil ao 2º poste. No Atlético registe-se duas tentativas de chapéu por parte de João ao guardião contrário. Na segunda parte um pouco mais do mesmo, tendo o Fiães mais uma vez, apostado no contra ataque tentando aproveitar os erros na transição defesa ataque do Luso. Por duas ou três ocasiões Rochinha impede o dilatar do marcador. A meio desta etapa sobe a pressão o Fiães subindo no terreno à procura da bola e o Atlético treme um bocado não conseguindo sair com a bola controlada mas sem nunca perder a cabeça. Aos doze minutos Mira perde escandalosamente o empate numa emenda ao segundo poste isto depois de Rochinha ter sido obrigado a mais uma boa intervenção. A quatro minutos do final Fiães assume novamente uma postura mais expectante e aproveita o Atlético para subir no terreno e criar situações de perigo nomeadamente em situação de guarda-redes avançado, quando faltavam 3 minutos para o soar da corneta. O Fiães aproveitava as perdidas incríveis do Atlético para explorar o contra ataque e numa das situações é João que in extremis salva o golo fazendo o carrinho. O Atlético, acreditando que era possível chegar ao empate, carrega e a seis segundos do fim chega ao merecido golo por intermédio de Fernando levando ao rubro a cerca de centena de pessoas que se tinham ali deslocado.
Empate que premeia o não virar a cara à luta do Atlético que sempre acreditaram num resultado positivo e que penaliza o Fiães por não ter mais eficácia e ter sido pouco ambicioso. Excelente arbitragem do trio formado por Bruno Sá, Custódio Sá e Rui Capela.
ATLETICO: ROCHINHA, PIRICO (Cap.), FRANCISCO, FERNANDO, JOAO, CARLITOS, ALCINO, MIRA, FABIO, MIGUEL, DANIEL, SANDRO, ALCINO.
FIÃES: DANIEL, CARLOS, PAULO SA, RENATO, PEDRO FERREIRA, RUI, PEDRO, PEDRO SOUSA, VICTOR, MARCIO, TIAGO, JOSE ALVES.